Quarta, 16 Agosto 2017 08:39

População de Antônio Prado de Minas e Pedra Dourada ainda sem transporte público. Prefeituras aguardam decisão da SETOP

A população dos municípios de Antônio Prado de Minas e Pedra Dourada está sem transporte público desde o início do ano e segundo o prefeito de Antônio Prado de Minas, Sansão, está sendo aguardado uma decisão da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP). A linha Muriaé-Antônio Prado de Minas-Pedra Dourada era de responsabilidade da empresa Bareza e está suspensa.

"Estamos precisando muito desse transporte, mas está difícil. Temos que esperar a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP) liberar a licitação. Esta situação vem desde o início do ano, estamos tendo que mandar o ônibus da Prefeitura todos os dias levar e buscar as pessoas em Eugenópolis.

No dia 13 de abril a SETOP publicou o edital de audiência pública para a concessão de serviço de transporte público para várias regiões de Minas Gerais, incluindo o Trecho "Pedra Dourada x Muriaé".  No dia 10 de maio a audiência foi realizada com muitas reclamações por parte das empresas, já que as linhas seriam disputadas em Lotes e não Individualmente.

Várias reclamações foram feitas, tanto das empresas de ônibus, quanto do Poder Público, para que nesse tempo fosse liberada a volta da linha que atende os municípios desta região, mas a SETOP não autorizou, alegando que estaria favorecendo a uma empresa.

Até o momento a licitação não aconteceu, visto que a audiência era apenas para credenciamento das empresas, e a cidade passa por dificuldades já que era a única linha de ônibus que circulava, ligando Antônio Prado de Minas aos municípios vizinhos" disse para nossa reportagem o prefeito de Antônio Prado de Minas, Sansão.

Foto Arquivo: Site Silvan Alves