Terça, 18 Junho 2019 11:37

Equipe do NASF de Antônio Prado de Minas atinge nota máxima em avaliação do PMAQ-AB

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF de Antônio Prado de Minas recebeu a classificação máxima que uma equipe pode alcançar na avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), realizada pelo Ministério da Saúde, em todo o Brasil.

O programa federal tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, através de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O resultado da avaliação poderá ser acessado no portal do Ministério da Saúde.

A equipe atingiu nota maior ou igual a 8 e percentual de padrões estratégicos maior ou igual a 50%. Com esta classificação, o município recebe incentivo financeiro voltado à qualificação dos profissionais da Atenção Básica.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que apoiam os profissionais das Equipes de Atenção Básica, compartilhando práticas e saberes na busca de ações que melhorem a qualidade da rede de saúde do município. Em Antônio Prado de Minas a equipe é composta por nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, assistente social e psicóloga.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, parabeniza a todos os profissionais que contribuíram para essa conquista e agradece a todos que, no dia a dia, atuam com muito amor e eficiência em suas profissões.