Quinta, 08 Agosto 2019 16:40

Realizada a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Na última quarta-feira, 07/08, no CRAP, ocorreu a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Antônio Prado de Minas, com o objetivo de avaliar o desenvolvimento de políticas públicas de assistência social no município, além de novas diretrizes com o tema “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social”.

A Conferência é uma realização da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

É a Secretaria Municipal de Assistência Social, fortalecendo junto ao Conselho de Assistência Social os debates acerca da garantia de direitos dos munícipes.